quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PRIMEIRO ENCONTRO DO PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO

                O primeiro encontro foi muito tranquilo, foi exposto um texto sobre qual a função do planejamento participativo no qual todos os professores que estavam presentes inclusive a coordenadora receberam.

                No encontro realizado com a professora (B) a conversa foi muito proveitosa, falamos dos conteúdos que são oferecidos em sala de aula e inclusive sobre o cordel, no qual a coordenadora deixa claro que temos que focar bastante. Conversa vai, conversa vem a (B) me fala que na realidade ainda não trabalhou de fato os cordéis e sim sua historicidade. Sugeri para a mesma que começasse mostrando os cordéis de humor em suas leituras, para que assim os alunos vejam o valor do cordel.

                Descobri ainda que a (B) já trabalhava com o planejamento participativo, pois a mesma me revelou que sempre busca em seus alunos que eles falem, se estão gostando dos conteúdos e quais eles gostariam de ver. Sugeri ainda que a mesma colocasse na sala uma caixa na qual os alunos podem perguntar, sugerir e até mesmo criticar determinados alunos.

                Posso garantir que o estágio foi bastante proveitoso, as professoras que estavam presentes colaboraram de forma positiva para que o encontro fosse a troca de ideias que se teve.



Ana Maria Lopes de Macena - 6º Período - Noturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário