Vale ressaltar que uma de nossas colaboradoras é monitora, por isso não tem o tempo de planejamento com a coordenadora, porém realiza-o em casa e mostra a mesma.
Tivemos um encontro bastante proveitoso, e o próximo será ainda melhor!!
20/10/11
Exibimos os slides com imagens do livro metade de uma rosa de Jonas Ribeiro e indagamos sobre o conhecimento prévio da nossa colaboradora, após exibimos os slides de todo o livro, então fizemos uma reflexão sobre o conteúdo do livro e nossa colaboradora nos relatou o sentimento de revolta, de incapacidade, falta de humanidade, impunidade.
Indagamos então a nossa colaboradora se ela usaria a metodologia que utilizamos com ela, e a mesma aceitou positivamente a idéia, apresentar os slides das imagens na turma com as estratégias de inferência, antecipação em seguida fazer a verificação com a exibição do livro inteiro. Discutir com os alunos sobre a prostituição infantil e outros temas que se relacionem ao sentimento que os mesmos sentiram ao ouvir a leitura. Pesquisar sobre esses temas e produzir cartazes sobre.
03/11/11
Não havia colaborador para a realização do planejamento, então nos dedicamos a estudos com o PPP da instituição, melhorando assim o trabalho sobre a caracterização da instituição.
07/11/11
Começamos a fazer planejamento com uma nova colaboradora, visando a realização do teatro do oprimido, fizemos algumas dinâmicas onde nos sentíamos oprimidos e obter a sensação de opressor, recomendamos a realização de tais dinâmicas com os alunos.
10/11/11
Apresentamos aos alunos o que é o teatro do oprimido, em que se baseia, ouvimos história onde os mesmos se sentiram oprimidos, fizemos uma das três dinâmicas previstas, poucos alunos estavam presentes, escolhemos uma história a ser encenada.
17/11/11
Com os alunos fizemos as outras dinâmicas e os alunos relataram o que sentiram ao serem oprimidos e ao serem opressores, incentivamos os alunos a trazerem materiais para ajudar na montagem da peça. Senti alguns alunos desanimados.
21/11/11
Resolvemos convidar alunos de outras turmas para participarem também do teatro do oprimido, falamos com uma aluna e ela se dispôs a nos ajudar na busca por mais alunos.
28/11/11
Mudamos a história, alunos de outras turmas colaboraram conosco, ensaiamos a peça teatral.
01/12/11
Seria mais um encontro com os alunos para um outro ensaio, porem os alunos colaboradores não compareceram
05/12/11
Encerramento, Fizemos uma reunião com todas as colaboradoras da instituição e avaliamos todo o nosso trabalho neste período de estagio, todos falamos como nos sentimos durante este período de estagio supervisionado, bem como as colaboradoras que nos mostraram seus sentimentos a este processo, oferecemos comes e bebes e encerramos na instituição o nosso processo de estagio supervisionado.
Lorrany
Nenhum comentário:
Postar um comentário