domingo, 11 de setembro de 2011

Rodrigo Lombardi - Preconceito é isso


Gente, no último domingo dia 04/09/2011 na final da dança dos famosos quadro do programa Domingão do Faustão o ator Global Rodrigo Lombardi fez o infeliz comentário sobre Sammy Davis Jr. que pode ser visto clicando no vídeo acima. 

Tal comentário me fez ficar duplamente violada, primeiro como pessoa, segundo como educadora. A principio não quis postar o vídeo aqui nesse blog por achar que ele não tivesse tantas ligações com a temática de Gestão, entretanto estava engana, pois nós enquanto educadores, gestores, coordenadores e pessoas devemos ser os primeiros a debater assuntos de discriminação seja étnico, sexual ou de gênero que estão diariamente circulando nas nossas relações sociais.
Nesse sentido, posto esse vídeo para que nós possamos refletir e trago também a seguinte fala:

"Preconceito é assim ... Não basta ser bom é preciso ser branco, loiro e de olhos azuis. Enquanto o bom, o aceitável, o belo e o ideal tiverem cor e raça nós ainda seremos preconceituosos. Preconceito é assim ... fica escondido e quase passa desapercebido. Elimine o seu!" ( Autor desconhecido)

Que nós não sejamos omisso frente as discriminações, sei que fácil não é, mas pequenas atitudes são válidas para desconstruirmos o preconceito.

Danielle Dias Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário