terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mandala Pessoal

Minha Mandala realmente corresponde ao que sinto e quero passar para pessoas. Espero que gostem!!!

Minha mandada tem como desenho de uma flor de Lótus. Na mitologia Hindu, a flor de Lótus significa sabedoria. Que é algo muito valorizado para mim. No centro da flor a palavra escrita é “conquista” , pois  estar hoje está na universidade é algo surpreendente e significativo na minha história de vida. Para que você me conheça melhor descreverei um pouco a minha mandala pessoal.
O centro é BRANCO e essa cor simboliza a pureza que eu acredito que cada ser humano tem.
O ROSA é o amor pela vida e pelas coisas boas que ela pode nos proporcionar em decorrentes das dificuldades.
O VERMELHO é meus sentimentos em seu maior fervor, seria a paixão, a ira e todos os sentimentos que me move para uma batalha na vida.
O AMARELO é as riquezas que conquistei, e que quero conquistar na caminha da vida.
O VERDE é a esperança de que dias melhores podem vir no amanhecer  de cada dia. E que por mais que as dificuldades a pareçam nada pode para nossas vidas.
O Circulo Maior em Amarelo simboliza toda riqueza e temperança humana,  no que diz respeito a momentos em que percebo a humildade da vida em seu menores aspectos. Os desenhos ao redores são as vitórias representados pelas estrelas, a cruz (que tem o sentido da fé em Deus), os corações (os amores) e as bolinhas que representam os meus objetivos.
As palavras que tracei para fora com setas foram: CORAJOSO, VENCER, VIVER, CONSELHO, MEUS SONHOS REALIZADOS, MEU SER, FUMAR UM CACHIMBO. Cada palavra se relaciona com os meus sentimentos de vida passada, presente e futura... pois um dia estarei eu sentado na varanda da minha casa fumando um cachimbo e feliz por alcançar todos os meus objetivos. Esse é um pouco da complexidade que eu sou... um homem mutável e inacabado. 
Att: Atilas

4 comentários:

  1. Atila,sua mandala ficou muito interessante é muito bom tê-lo em nosso grupo. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Tankens ^^ bem é realmente muito bom está estágiando com a senhora como professora... viu fiz a escolha certa! *.*

    ResponderExcluir
  3. Atilas vc é um cara que adimiro pra caramba... tenho certeza que vc atingirá todos os seus objetivos!!
    VAmos que vamos !!

    ResponderExcluir